Cabo de aço galvanizado

Cabo de aço galvanizado

Enquanto os cabos revestidos possuem um diferencial externo o cabo de aço galvanizado possui a vantagem em seu acabamento.

Este tipo de cabo é fabricado com uma alta camada de zinco, maior resistência à corrosão e desta forma também acaba tendo uma durabilidade maior.

Onde o cabo de aço galvanizado é utilizado?

O cabo de aço galvanizado são utilizados em situações onde os cabos entram em atrito durante as operações, e também para fins estáticos, como os que são usados nas pontes estaiadas.

Cabo de aço galvanizado

Existe mais de um tipo de cabo de aço galvanizado?

Este tipo de cabo é dividido em algumas “classes”, são essas:

  • Cabo de aço galvanizado 6x7 que são excelentes no quesito resistência à abrasão e à pressão, porém, possui baixa flexibilidade.
  • Cabo de aço galvanizado 6x19/6x25 as pernas são formadas com 19 a 26 arames, destas duas ou três estão sobre uma camada central, são bem resistentes à flexão e à abrasão.
  • cabo de aço galvanizado 6x36/6x41 Suas formações são com 31 a 39 arames com no máximo 18 arames externos em uma perna, com três ou mais camadas de arame sobre uma camada central, também possui excelente resistência e tem a flexibilidade como ponto fraco.

Olá eu sou o Cabinho e tenho exatamente o que você precisa! Clique aqui e entre em contato comigo!

cabinho o mascote